Quem sou eu

Minha foto
Sou siméia Silva,professora de educaçao infantil e series inicias,tenho 27 anos formei no magistério em 2010... Amo de coração tudo isso ,aprendi muito com meus professores durante o curso e com as crianças que que me encantava com seus sorrisos e olhinhos cheios de esperanças,Portanto estarei postando meus trabalhos pedagógicos. Frase que nunca vou esquecer,que sempre ouvir dos meus colegas e professores .. "Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar e nem tão grande que não tenha o que aprender." Bjo da tia Siih

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O Lúdico na Educação Infantil

Os valores essenciais para a formação íntegra de um caráter sólido na vida adulta, são construídos na infância.


Jogos brinquedos e brincadeiras fazem parte do mundo da criança,pois estão presentes na humanidade desde o seu inicio.As atividades lúdicas são indispensáveis para o seu desenvolvimento sadio e para a apreensão dos conhecimentos, uma vez que possibilitam o desenvolvimento da percepção, da imaginação, da fantasia e dos sentimentos. Por meio das atividades lúdicas, a criança comunica-se consigo mesma e com o mundo, aceita a existência dos outros, estabelece relações sociais, constrói conhecimentos, desenvolvendo-se integralmente.

“As maiores aquisições de uma criança são conseguidas no brinquedo, aquisições que no futuro tornar-se-ão seu  nível básico de ação real  e moralidade" (Vygotsky, 1998).

Nenhum comentário:

Postar um comentário