Quem sou eu

Minha foto
Sou siméia Silva,professora de educaçao infantil e series inicias,tenho 27 anos formei no magistério em 2010... Amo de coração tudo isso ,aprendi muito com meus professores durante o curso e com as crianças que que me encantava com seus sorrisos e olhinhos cheios de esperanças,Portanto estarei postando meus trabalhos pedagógicos. Frase que nunca vou esquecer,que sempre ouvir dos meus colegas e professores .. "Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar e nem tão grande que não tenha o que aprender." Bjo da tia Siih

quinta-feira, 24 de março de 2011

filmes infantis

       

Os filmes infantis sempre foram criados para cativar o público infantil, crianças de todas as idades adoram assistir aos mais variados filmes infantis.
       
     
                                                                                                                                                                                                                                                                          
                                                           


                        

 filmes leves e engraçados, com humor que agradam a quase todos os públicos.
                                     
   

                 
Os filmes infantis trazem uma grandeza de valores em suas histórias que podem e devem ser abordados com as crianças na escola. O papel do educador nesse processo é fundamental, pois a criança não está preparada para receber, refletir e avaliar todas as informações que lhes são passadas, então cabe ao professor ensiná-la e não moldá-la.
          Na escola, devemos ter o cuidado da escolha de filmes, deve-se levar em conta, por exemplo, o olhar estético, temas sociais relacionados, valores éticos e morais, contexto histórico, músicas e símbolos e as possibilidades de a história ter ligação com o cotidiano dos alunos. É de grande importância a escolha do filme, e um bom professor saberá o que se encaixa melhor a seus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário